quarta-feira, 31 de março de 2010

BBB 10



Esta última edição do Big Brother Brasil, o BBB 10, foi sem dúvida a mais diversificada de todas. Onde vimos desde Drag Queen a Doutora em Linguística. E justamente pelo fato de estarem confinados em uma casa, convivendo diariamente, pessoas tão diferentes entre si, foi o que fez desta edição uma das mais comentadas e polêmicas de todas.
Homossexuais assumidos, uma Doutora em Linguística, uma PM, pessoas que já eram populares na internet, várias personalidades, completamente distintas umas das outras. Esseo, foi o grande segredo do sucesso.
E nessa, Marcelo Dourado, o duas vezes BBB e responsável por gerar várias polêmicas acerca de assuntos como a homofobia e as doenças sexualmente transmissíveis, acabou por levar a melhor, embolsando um milhão e meio de reais. Numa votação de quase 155 milhões, a maior já atingida por um reality show.




Muita gente, não gostou do resultado final do programa. Justamente por conta de declarações desastrosas por parte do ganhador do programa em rede nacional como “héteros não pegam Aids" e conflitos com Angélica, Dicésar e Serginho - chamado de o trio “colorido” por serem assumidamente gays - que despertaram a fúria da militância homossexual. Na internet, organizações publicaram notas de repúdio a postura considerada preconceituosa de Dourado.
Mas como coisas inesperadas (ou mesmo esperadas) acontecem, o que era para ser o "BBB da Diversidade" acaba sendo de Marcelo Dourado, que venceu com uma porcentagem significativa de 60% dos votos.

Então, pois, como acabou o Big Brother Brasil 10, voltemos às nossas rotinas normais. Ano que vem tem mais. Isso é bom?

Um comentário: